• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Tudo sobre nível a laser: saiba como utilizar

Publicado em 18.03.2024 |
Visualizações
303 visualizações

Basicamente, o nível a laser é um equipamento muito utilizado em construções para nivelar superfícies, seja para medir ou verificar a horizontalidade de uma superfície, ou para determinar a altura ou declividade do terreno.

Em outras palavras, o nível conta com muitas vantagens, proporcionando uma garantia maior de um acabamento bem feito em obras ou reformas. Além disso, se trata de uma ferramenta essencial para atividades como instalação de quadro na parede ou colocação de pisos e revestimentos em um cômodo, por exemplo.

Ao decorrer desse post do blog, você vai entender melhor:

- Entenda como funciona o nível a laser

- Vantagens de ter um nível a laser

- Como usar um nível a laser

- Entenda as cores do laser

- Cuidados ao manusear o nível

1 - Entenda como funciona o nível a laser

A linha horizontal do nível a laser é utilizada para nivelar o contrapiso, enquanto a linha vertical (prumo) é empregada para erguer paredes de maneira uniforme. Os pontos de prumo são sinais vermelhos projetados nas superfícies, auxiliando no nivelamento de portas e na instalação de lustres.

É importante ressaltar que essa ferramenta não se restringe apenas a obras de grande porte, mas também para projetos menores como pendurar prateleiras, móveis aéreos e outros. O nível a laser é essencial para garantir que tudo fique nivelado e alinhado na parede.

2 - Vantagens de ter um nível a laser

Entre uma das principais vantagens de se ter um nível a laser, encontramos a precisão. As linhas laser geradas pelo equipamento garantem um nivelamento preciso, sem deixar brechas.

Além disso, esse equipamento é capaz de examinar todo o espaço onde o trabalho será realizado, proporcionando maior agilidade para a obra ou reforma.

Outro ponto positivo do nível a laser é que o equipamento permite que o profissional faça o trabalho sozinho, sem precisar da ajuda de outra pessoa.

O seu tamanho e peso pequenos contribuem muito para a acessibilidade, proporcionando mais facilidade para transportar o equipamento.

NIVEL A LASER LINHAS 15 NIVELOX BOSCH

3 - Como usar um nível a laser

Com o nível a laser, não há muitos segredos! É fácil de utilizar e conta com poucos botões, mas lembre-se: é importante ler as instruções de uso antes de começar.

Aqui estão algumas dicas essenciais:

- Posicionamento: O primeiro passo é posicionar o nível em um local plano e firme.

- Ponto de referência: Defina qual será o ponto de referência, ligue o equipamento e, com o laser ativado, utilize uma régua para marcar o local da referência.

- Direcione a luz adequadamente: Ajuste o nível na horizontal ou vertical para direcionar a luz para o ponto desejado. Você pode utilizar uma fita para marcar a área, se preferir. Além disso, caso o nível possua nivelamento automático, o processo será iniciado automaticamente.

NIVEL LASER COMBINADO DE LINHAS BOSCH

4 – Entenda as cores do laser

A cor do laser é um ponto que deve ser observado, pois suas utilidades variam. O laser vermelho é indicado para ambientes internos, enquanto o laser verde pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos, pois seus raios são mais intensos e podem ser visualizados no exterior de imóveis.

BANNER POST 12

5 - Cuidados ao manusear o nível

E por último, mas não menos importante! Confira alguns cuidados essenciais que você deve ter ao manusear um nível a laser:

- Isole o local para evitar a entrada de outras pessoas

- Ligue o nível num circuito com proteção (disjuntor e tomada compatíveis)

- Não aponte o raio laser na direção de pessoas nem de animais.

- Não olhe para o raio laser direto ou reflexivo

Agora que você já sabe para que serve um nível laser, confira as opções disponíveis em nosso site e torne suas tarefas ainda mais práticas!

Ah, e se você gosta de conteúdos como este, continue nos acompanhando em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo. 

Até o próximo blog! ;) 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.