• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Por que investir em um soprador térmico?

Publicado em 06.02.2024 |
Visualizações
19 visualizações

O soprador térmico é uma ferramenta versátil para diversas tarefas do dia a dia. É importante destacar que os sopradores térmicos devem ser escolhidos de acordo com a necessidade e intensidade do trabalho a ser realizado.

Neste post do blog, você vai entender melhor:

- Como funcionam os sopradores térmicos?

- Aplicações possíveis com um soprador térmico

- Tipos de sopradores térmicos

- Cuidados ao manusear um soprador térmico

1 - Como funcionam os sopradores térmicos?

Essa ferramenta geralmente é utilizada em indústrias e está disponível em diversas potências e capacidades térmicas diferentes. Por isso, é importante saber escolher o modelo ideal para o serviço que você precisa realizar, garantindo sua qualidade.

Uma característica interessante deste produto é a variedade de opções de bocais disponíveis, que permitem ajustar a intensidade do ar de acordo com o trabalho necessário. Normalmente, os sopradores térmicos possuem um preço acessível e são equipados com a função de liberar ar quente através do aquecimento gerado por uma resistência elétrica interna, expelindo o ar pelo bocal frontal da pistola.

Esses sopradores térmicos oferecem temperaturas ajustáveis, variando de 300°C a 600°C. Mas, lembre-se sempre da importância de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para garantir a segurança durante o uso.

Clique aqui para conferir os EPIS disponíveis em nosso site.

2 – Aplicações possíveis com um soprador térmico

Os sopradores funcionam a base de ar quente, trazendo temperaturas altas que irão auxiliar em serviços, por exemplo:

  • Aplicação de termoencolhíveis, remoção de circuitos integrados e peças eletrônicas soldadas;
  • Secagem de pinturas automotivas;
  • Aplicação de insulfim;
  • Remoção de tintas em móveis;
  • Trabalhos com plástico e artesanato: moldagem, soldagem, vulcanização de lona plástica;
  • Colagem e remoção de adesivos;
  • Moldagem de canos de PVC e pré-aquecimento de peças metálicas;
  • Descongelamento de tubulações, canos e máquinas;
  • Derretimento de estranho para soldas de superfícies;
  • Trabalhos com serigrafia;

3 - Tipos de sopradores térmicos

Existem alguns modelos de sopradores térmicos no mercado, sabia? Da uma conferida:

Elétrico: O modelo mais popular, funciona ligado na eletricidade. É muito potente e é capaz de gerar calor em um curto espaço de tempo. É utilizado tanto para pequenos trabalhos, quanto para tarefas mais industriais.

Alimentado a gás: Possui uma grande vantagem de poder ser levado a qualquer lugar pois você não precisa ter uma fonte de energia por perto para fazer a conexão. Geralmente, esse modelo vem com uma parte para colocar combustível – indicado para locais que não possuem eletricidade.

Industrial: Esse modelo é considerado bem mais forte que os outros e foi feito para ser utilizado em indústrias e/ou em trabalhos de grande porte. Também acompanha alguns acessórios extras.

4 -  Cuidados ao manusear um soprador térmico

Conforme mencionado, os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são essenciais para garantir a segurança durante suas tarefas diárias. Se você não utilizar a proteção adequada, pode sofrer graves danos na pele devido à alta temperatura do equipamento.

Esse próximo cuidado é regra! Evite usar o soprador em locais próximos a líquidos inflamáveis. Além disso, nunca toque no aparelho enquanto estiver quente; aguarde esfriar antes de manuseá-lo.

Outro ponto a ser considerado é que é recomendado guardar o soprador diretamente em sua caixa, mas antes disso, deixe que ele esfrie - isso contribuirá para prolongar sua vida útil.

Por último, mas não menos importante! É essencial ressaltar que os sopradores são ferramentas de alto consumo energético. Portanto, busque utilizar com responsabilidade para evitar custos excessivos de energia.

Quer garantir um soprador térmico com o melhor custo-benefício e de uma marca confiável? Clique aqui e confira.

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.