• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Entenda melhor: qual a função de um martelete?

Publicado em 09.02.2024 |
Visualizações
117 visualizações

Os marteletes são utensílios primordiais para construções, reformas e demolições. Cada modelo de martelete possui a sua função, dependendo do trabalho que você vai realizar.

Neste post do blog você vai entender melhor:

- Entenda mais sobre os marteletes

- Tipos de marteletes

- Cuidados ao manusear um martelete 

1 - Entenda mais sobre os marteletes

Basicamente, os marteletes são utilizados para perfurar, demolir e até mesmo quebrar superfícies duras, como o concreto, por exemplo. Sua função é semelhante à de um martelo, mas com um impacto mais rápido e poderoso.

Os marteletes são bastante utilizados em reformas, obras, construções civis, instalações, engenharia e em projetos específicos. Este utensílio pode ser comparado a uma furadeira, porém é mais robusto e oferece maior impacto, sendo assim mais indicado para trabalhar com materiais mais duros.

Além disso, os marteletes contribuem para aumentar a produtividade na obra, pois ajudam a prevenir danos causados pelo esforço repetitivo no processo tradicional (sem o uso de marteletes).

Em geral, esse equipamento apresenta algumas variações de modelos, com pesos e velocidades diferentes, portanto, é importante verificar qual atende melhor às suas necessidades.

2 - Tipos de marteletes

Cada modelo de martelete possui suas próprias características. Vamos conhecer cada um deles?

  • Martelete elétrico: Escolha popular para trabalhos de perfuração em concreto, alvenaria e materiais similares. Alimentado por eletricidade, oferece perfurações precisas e é um dos mais utilizados em projetos de construção civil.
  • Martelete pneumático: Alimentado por ar comprimido, é uma boa opção para trabalhos que exigem mais força - utilizado em construções pesadas.
  • Martelete de perfuração: Projetado para perfurar com precisão diversas superfícies, como madeira, metal e plástico. É uma escolha comum entre carpinteiros, marceneiros e instaladores, especialmente em tarefas que demandam furos mais simples, como a instalação de prateleiras.
  • Martelete demolidor: Ideal para quebrar concreto, pedra e alvenaria em projetos de demolição, devido à sua excelente capacidade de remover estruturas antigas.
  • Martelete rompedor: Indicado para projetos de quebra de concreto e pedra, frequentemente utilizado em escavações, fundações e construção civil. Permite criar aberturas em superfícies duras com eficácia.
  • Martelete a bateria: Modelo portátil, ideal para locais onde o acesso à energia elétrica é limitado. Pode ser usado em diversas aplicações, desde perfurações simples até tarefas de quebra leves.

3 - Cuidados ao manusear um martelete

Como mencionado anteriormente, o martelete é um equipamento bastante robusto e ao lidar com superfícies duras, é importante tomar cuidados para evitar acidentes. Antes de ligar o martelete, é importante garantir que todos os parafusos estejam bem apertados. Além disso, é essencial verificar a presença de fios elétricos, canos de água, esgoto e outros elementos que possam ser afetados pelo uso do martelete, a fim de prevenir acidentes como incêndios, choques elétricos e explosões.

É recomendado consultar a companhia responsável pelo fornecimento para obter informações sobre o mapa da tubulação e evitar danos.

E lembrem-se! Nunca se esqueça de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados, como óculos de proteção, luvas, capacetes, etc. Esses itens são essenciais para proteger contra acidentes e evitar que respingos de detritos causem ferimentos.

Clique aqui e confira os EPIs disponíveis em nosso site! 

4 - Conheça o Martelete Rompedor GBH 2-26 da Bosch 

O Martelete Perfurador Rompedor Bosch GBH 2-26 DRE é o mais rápido para perfurações em concreto e cinzelamentos na construção. Possui potente motor de 800W e interruptor eletrônico, ideal para instalações em geral, sistema de encaixe SDS-plus para trocas rápidas de acessórios, oferece mesma potência em ambos sentidos de giro e embreagem de segurança, oferecendo proteção ao operador em caso de travamento do acessório.

Se você precisa da ferramenta ideal para serviços mais pesados com a Bosch você encontra qualidade e praticidade! Clique aqui e confira agora mesmo esse modelo em nosso site.

Agora que você já entende melhor sobre os marteletes, não perca esta oportunidade de garantir o seu em uma de nossas lojas. Aproveite também para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro de todas as novidades.
 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.