• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Sem energia? Conheça a função da Fonte Nobreak!

Publicado em 23.01.2024 |
Visualizações
59 visualizações

Já aconteceu de você estar utilizando um equipamento e de repente a energia cair, impedindo que você conclua o que havia iniciado? Esse problema pode ser solucionado com um Nobreak (fonte de alimentação ininterrupta), e vou explicar melhor o motivo!

Com um Nobreak, seus equipamentos continuam funcionando com segurança mesmo em situações de queda de energia. Portanto, é importante que você sempre tenha um à disposição para evitar contratempos. Investir em um Nobreak é uma medida inteligente para preservar seus aparelhos eletrônicos e garantir tranquilidade em meio a imprevistos com falta de energia elétrica.

Neste post do blog você vai entender melhor:

- Qual a função da Fonte Nobreak?

- Proteção com a Fonte Nobreak

- Porque eu deveria ter uma Fonte Nobreak?

- Fonte Nobreak Intelbras

1 -  Qual a função da fonte Nobreak?

A fonte Nobreak proporciona alimentação ininterrupta para o equipamento que está conectada, garantindo o funcionamento de dispositivos como roteadores, câmeras, vídeoporteiros, fechaduras, computadores, notebooks, impressoras, entre outros. Em outras palavras, a fonte Nobreak possui uma bateria interna que permite que os dispositivos continuem funcionando mesmo em casos de falta de energia elétrica.

Uma fonte Nobreak é muito importante, por exemplo, para aquelas pessoas que possuem câmeras de segurança em casa ou portões automáticos que necessitam de acionamento para abrir. Além disso, é fundamental para aqueles que trabalham em Home Office e não podem ficar sem conexão à internet para realizar suas atividades. Nesse contexto, o roteador continuará funcionando normalmente mesmo se houver problemas com o provedor de internet.

2 - Proteção com a fonte Nobreak

Além de manter o seu equipamento em funcionamento, uma fonte Nobreak protege contra curto-circuito, sobrecarga e sobretensão. Logo, além de proporcionar mais praticidade para você, ela oferece uma proteção em dobro para o seu equipamento.

3 - Porque eu deveria ter uma fonte Nobreak?

Adquirir uma fonte Nobreak traz diversos benefícios. Entre eles, podemos destacar o seu tamanho ideal para instalações de pequeno porte, sua capacidade de alimentar equipamentos individualmente e a presença de um plugue que permite a conexão direta na tomada.

Além disso, o Nobreak mantém seus dispositivos ligados tempo suficiente para que você possa salvar arquivos, contribuindo para o aumento da vida útil dos componentes eletrônicos, pois filtra a energia que é fornecida aos dispositivos.

Toda essa praticidade está disponível na Fonte Nobreak da Intelbras - Disponível em nossas lojas físicas. 

4 - Fonte Nobreak Intelbras

A fonte nobreak Intelbras (EFB 1201) tem 12 Vdc e 1 A de saída, conector P4, e é bivolt automático. Tudo isso para ser fácil de usar em cenários de redes, controles de acesso, segurança, CFTV, automação e iluminação LED.

Feita em material antichamas, ela já vem com uma bateria de lítio recarregável de 2.500 mAh para assegurar que seus equipamentos continuem funcionando mesmo em caso de queda de energia. Nessa situação, você nem percebe que a fonte muda a forma de funcionamento para passar a utilizar energia da bateria. Não há tempo de comutação para o modo Bateria, pois a fonte nobreak Intelbras é online.

A bateria é que vai garantir o tempo de autonomia de acordo com o tipo de equipamento conectado à fonte nobreak Intelbras. Na tabela abaixo, você pode verificar o tempo de autonomia estimado para cada equipamento:

Equipamento Autonomia estimada¹
Câmera HD sem infravermelho 7h
Câmera HD com infravermelho 3h20
Roteador 4h20
Videoporteiro com fechadura elétrica 2h40
Fechadura-eletroímã (150kg) 1h45

¹A autonomia pode variar de acordo com o consumo dos produtos conectados. Para essa tabela, foram utilizados produtos Intelbras como referência.

Dados coletados diretamente do site da Intelbras: blog.intelbras.com.br/fonte-nobreak

Chegamos ao final desse artigo sobre fonte nobeak. Agora que você ja sabe para que serve esse produto, a pergunta que fica é: quem aí está pronto para garantir a sua fonte nobreak em uma de nossas lojas?!

Ah, e não esquece de nos seguir nas redes sociais, hein? Fique por dentro de todas as novidades, promoções e curiosidades que estão rolando!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.