• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Fita de LED: Tudo o que você precisa saber!

Publicado em 01.09.2023 |
Visualizações
218 visualizações

A iluminação LED está em alta nos dias de hoje e atrai muitas pessoas devido à sua facilidade de instalação e versatilidade. As fitas de LED são econômicas e adicionam um toque de elegância e sofisticação aos ambientes. Se você está pensando em renovar a sua casa, as fitas de LED oferecem uma ampla gama de variedades e estilos disponíveis atualmente.

Além disso, é importante destacar que a iluminação LED é mais eficiente em termos de energia e tem uma vida útil mais longa em comparação com outras opções de iluminação, o que a torna uma escolha sustentável para a sua casa. Elas também permitem a personalização da intensidade e da cor da luz, o que proporciona um controle total sobre a atmosfera do ambiente.

Nesse post do blog você vai entender mais sobre:

- O que é uma fita LED e como funciona?

- Quais as vantagens de adquirir uma fita LED

- Onde usar a fita de LED

1 – O que é uma fita LED e como funciona?

A fita de LED se trata de um conjunto de LED’s agrupados linearmente e formando uma tira e que atuam em baixa tensão — geralmente 12V ou 24V e cada ponto de luz na fita é um LED.

Essas fitas são vendidas em metros e podem ser encontrada em diversos comprimentos e larguras, porém, o padrão mais comum e fácil de encontrar possui 5 metros. Além disso, permite que você altere a intensidade da iluminação de acordo com a sua necessidade no momento e, também, a cor, já que possui uma ampla variedade de tons, que vão desde o branco frio e amarelo ao vermelho, azul e verde, além do tipo RGB.

2- Quais as vantagens de adquirir uma fita LED

Adquirir fitas de LED oferece diversas vantagens:

- Eficiência Energética: As fitas de LED consomem menos energia em comparação com outras formas de iluminação, ajudando a reduzir os custos de eletricidade.

- Longa Vida Útil: Possuem uma vida útil muito mais longa, o que significa menos trocas e manutenção ao longo do tempo.

- Versatilidade: São altamente versáteis e podem ser instaladas em uma variedade de locais e configurações, devido à sua flexibilidade.

- Controle de Cor e Intensidade: Permitem ajustar a cor e a intensidade da luz, criando atmosferas personalizadas em diferentes situações.

- Eco-friendly: São uma opção mais sustentável, pois não contêm substâncias nocivas como o mercúrio, comuns em outras formas de iluminação, e contribuem para a redução das emissões de carbono.

3- Onde usar a fita de LED?

fita de led banheiro cozinha sala

As fitas de LED têm uma ampla gama de aplicações em diversos ambientes, dependendo do seu projeto de iluminação. Geralmente, esse tipo de iluminação é utilizado para realçar elementos decorativos e iluminar áreas escuras que afetam a estética do local.

Na sala de estar, as fitas de LED podem ser empregadas para iluminar nichos, prateleiras, realçar quadros, espelhos e detalhes de gesso no teto, servindo como uma iluminação complementar. No quarto, elas são ideais para proporcionar iluminação interna em guarda-roupas, cabeceiras, penteadeiras e nichos.

Para a cozinha, as fitas de LED são uma excelente opção para tornar os balcões mais convidativos, especialmente quando se opta por modelos de luz branca fria ou morna, que criam um ambiente agradável. Certifique-se de escolher uma opção resistente à água e poeira, garantindo durabilidade. Além disso, elas podem ser aplicadas em banheiros e áreas externas. As fitas em forma de mangueira são indicadas para submersão na piscina e locais sujeitos à chuva, como escadas ou rampas de entrada.

Em um ambiente de trabalho, como um escritório, as fitas de LED podem servir como elementos decorativos, destacando um mural de recados, realçando prateleiras ou iluminando o interior de armários, tornando mais fácil a visualização do que está guardado.

Seu uso versátil e eficaz permite que elas desempenhem várias funções em diferentes espaços, contribuindo para a estética e a funcionalidade do ambiente.

CLIQUE AQUI E CONFIRA NOSSAS OPÇÕES EM FITA DE LED!

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.