• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Dicas valiosas para economizar energia em casa e reduzir sua conta de luz!

Publicado em 25.05.2023 |
Visualizações
279 visualizações

A sua conta de luz está alta? Relaxa! Iremos compartilhar dicas valiosas para ajudá-lo(a) a economizar energia em sua casa e reduzir sua conta de luz.

Todos sabemos que os gastos com energia podem representar uma parcela significativa do nosso orçamento mensal, mas com algumas mudanças simples nos hábitos diários e a adoção de produtos econômicos, podemos fazer uma grande diferença tanto para o nosso bolso quanto para o meio ambiente. Confira abaixo os tópicos que serão abordados no conteúdo a seguir:

- Como economizar energia pode ajudar o ambiente
- Dicas valiosas para economizar energia em casa
- Sugestões de produtos econômicos

1- Como economizar energia pode ajudar o ambiente

como economizar energia pode ajudar o meio ambiente

Economizar energia não é apenas benéfico para o seu bolso, mas também desempenha um papel fundamental na preservação do ambiente. Ao reduzir o consumo energético, diminuímos a demanda por combustíveis fósseis e a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas - Isso contribui diretamente para a melhoria da qualidade do ar, reduzindo problemas respiratórios e doenças relacionadas à poluição.

Além disso, a economia de energia também promove a conservação dos recursos naturais, uma vez que evita a exploração excessiva de fontes não renováveis. Cada pequena ação individual, quando multiplicada por milhões de lares, pode ter um impacto positivo significativo. 

2 - Dicas valiosas para economizar energia em casa

- Tenha um ar condicionado adequado: Considere o tamanho do espaço, a orientação solar e o nível de isolamento térmico. Os modelos com tecnologia inverter possuem uma tecnologia avançada que permite economizar mais energia em comparação aos sistemas de ar condicionado tradicionais. Eles usam compressores de velocidade variável, o que significa que o compressor ajusta a velocidade de acordo com a necessidade de resfriamento ou aquecimento. Dessa forma, eles consomem menos energia do que os sistemas tradicionais que operam em configuração liga/desliga.

- Invista em energia solar: Energia limpa e renovável, que utiliza a luz solar como fonte de energia. Tem se tornado cada vez mais popular, como uma alternativa sustentável e econômica para a produção de energia elétrica.

- Instale sensores de movimento/presença: Os sensores de movimento detectam a presença de movimento em uma área específica e quando não há movimento detectado, eles podem desligar automaticamente conforme as luzes ou outros aparelhos conectados. Isso garante que os dispositivos só sejam ativados quando necessário, evitando o consumo necessário de energia.

- Escolha eletrodomésticos com classificação A: Representa uma melhor classificação, o que quer dizer que os equipamentos que contêm esta etiqueta são mais eficientes e, por conseguinte, consomem menos energia.Os equipamentos letra A geralmente são um pouco mais caros, mas você consegue recuperar com a economia na conta de luz e ajudando o meio ambiente.

- Utilize lâmpadas LED: É 80% mais econômica que as incandescentes e 30% mais econômicas que as fluorescentes. A lâmpada LED tende a ter seu preço relativamente maior, no entanto, dura muito mais e consome muito menos.

- Desligue os aparelhos que estão em standby: Mesmo quando os aparelhos estão em modo de espera (standby), eles continuam a consumir energia. Isso ocorre porque eles ainda estão conectados à fonte de energia e prontos para serem ligados rapidamente. Ao deixar os aparelhos em standby por longos períodos de tempo, você está desperdiçando energia desnecessariamente, contribuindo para o aumento do consumo de eletricidade gerando maiores custos de energia.

3- Sugestões de produtos econômicos:

Projetor de Luz a Energia Solar 360º com Sensor Led 5W IP65 Demi

projetor de luz a energia solar 360 com sensor led demi iluminao

O Projetor SOLAR 360, é um produto revolucionário que não depende de energia elétrica, mas sim da luz do sol! Com sua classificação IP65, ele pode ser instalado ao ar livre para aproveitar ao máximo os raios solares, graças à sua placa solar com bateria de Lítio. Equipado com um potente projetor de LED de 5W, ele gera incríveis 500lm de fluxo luminoso.

Você pode direcionar a placa solar e o projetor de acordo com suas necessidades, maximizando a captação de energia solar e focalizando a luz exatamente onde você deseja. Além disso, é um produto altamente sustentável e autônomo, proporcionando uma iluminação eficiente sem prejudicar o meio ambiente.

As tecnologias de iluminação LED têm avançado consideravelmente, oferecendo alta qualidade e um toque de elegância. Com o Projetor SOLAR 360, você não só desfruta desses benefícios, mas também contribui para a responsabilidade socioambiental, trazendo satisfação não apenas para você, mas para toda a comunidade.

 Ar Condicionado Split Inverter Neo Top 9mil BTUS Quente e Frio 220V – Agratto

AR CONDICIONADO SPLIT 12MIL INVERTER AGRATTO

Este aparelho possui recursos e características que proporcionam um ambiente confortável e eficiente, tanto nos dias quentes quanto nos dias mais frios. Com seu modo de operação Quente/Frio, o Ar Condicionado Split Inverter Neo Top garante uma temperatura agradável durante todo o ano, adaptando-se às diferentes estações e necessidades climáticas.

A classificação energética A garante um excelente desempenho em termos de eficiência energética, permitindo que desfrute de um ambiente confortável sem comprometer a sua conta de energia. Ele também conta com um painel de LED, que oferece uma interface moderna e intuitiva para facilitar o controle das configurações e funções do aparelho.

Além disso, esse modelo funciona com voltagem de 220V, garantindo um desempenho estável e eficiente. A serpentina 100% em cobre é outro destaque deste ar condicionado, oferecendo maior durabilidade e eficiência na transferência de calor. O cobre é um excelente condutor térmico, o que resulta em um resfriamento ou aquecimento mais rápido e eficaz.

Com esse Ar Condicionado você terá um ambiente agradável, além de economizar energia e desfrutar de um produto de alta qualidade, seja para uso residencial ou comercial, esse aparelho é uma escolha inteligente para o seu conforto e bem-estar!

Fogão Cooktop Boca de Indução Mesa Vitrocerâmica 220V - Fischer 4 Bocas

fogo cooktop boca de induo fischer 4 bocas 220v

O Fogão Cooktop Fischer com queimadores por Indução é a opção perfeita entre o prático e o funcional. Seu sistema por indução gera calor instantaneamente no fundo panela, possui timer de até 3 horas para ajuste preciso do tempo e função trava de segurança, garantindo ainda mais a segurança na hora de cozinhar.

Além disso, traz alguns níveis de potência, e todas essas funções são controladas através de um painel touch screen e de um display digital. Ele aquece instantaneamente apenas a panela posicionada no local indicado, atingindo altas temperaturas em poucos segundos - essa tecnologia permite mais segurança e agilidade na cozinha. Além disso possui função de trava de segurança.

Agora ficou mais fácil economizar na conta de luz, né? Depois das nossas dicas, você pode se sentir mais seguro para economizar de forma consciente, evitando despesas altas e ajudando o meio ambiente!

Se houver dúvidas, entre em contato conosco :) 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.