• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

Conforto garantido: Acerte na escolha do seu ar condicionado!

Publicado em 27.06.2023 |
Visualizações
58 visualizações

Ter um ar condicionado é uma ótima forma de não passar calor em dias quentes e até mesmo uma maneira de aquecer o seu ambiente em dias frios, especialmente com modelos inverter que possuem a função quente e frio. Todas as suas dúvidas sobre ar condicionado serão esclarecidas aqui.

Ao longo deste conteúdo, abordaremos os seguintes tópicos:

- Benefícios de ter um ar condicionado em casa ou no trabalho.

- Conheça os tipos de aparelhos disponíveis.

- Entendendo mais sobre a potência dos aparelhos.

1- Benefícios de ter um ar condicionado em casa ou no trabalho

Com a chegada de dias quentes e frios, manter um ambiente confortável pode ser um desafio e ter um ar condicionado em casa ou no trabalho pode ser a solução perfeita para enfrentar essas variações de temperatura.

Confira alguns benefícios de adquirir um ar condicionado:

Conforto em dias quentes: O ar condicionado é capaz de resfriar o ambiente, proporcionando uma sensação de frescor e conforto, permitindo que você se concentre melhor nas tarefas diárias ou relaxe após um longo dia de trabalho.

Aquecimento em dias frios: Os modelos de ar condicionado inverter, por exemplo, possuem a função quente e frio, que permite ajustar a temperatura para um nível mais agradável. Assim, em vez de enfrentar o desconforto causado pelo frio, você pode aproveitar um ambiente acolhedor e aconchegante tanto em casa quanto no escritório.

Qualidade do ar: Além de regular a temperatura, o ar condicionado também desempenha um papel importante na melhoria da qualidade do ar que respiramos. Ele filtra o ar, removendo partículas de poeira, alérgenos e poluentes, proporcionando um ambiente mais saudável.

CONFIRA OS MODELOS DE AR CONDICIONADO DISPONÍVEIS EM NOSSO SITE CLICANDO AQUI 

2- Conheça os tipos de aparelhos disponíveis

conheca os modelos de ar condicionado disponiveis

Ter um ar condicionado em casa e no trabalho traz inúmeros benefícios, mas para escolher o modelo ideal, é importante conhecer os diferentes tipos de aparelhos disponíveis. Vamos explorar alguns deles:

Janela: O ar condicionado de janela é composto por uma única unidade que é instalada em uma cavidade na parede. É um dos modelos mais antigos e tradicionais, amplamente utilizado em residências e pequenos escritórios. Sua instalação é relativamente simples e seu funcionamento é eficiente para espaços menores. 

Portátil: Oferecem a vantagem da mobilidade, permitindo que sejam levados de um ambiente para outro. Eles não requerem instalação fixa, o que os torna uma opção conveniente para espaços temporários ou locais onde a instalação permanente não é possível. No entanto, é importante observar que esses modelos podem exigir a saída de ar quente através de uma janela ou um tubo de exaustão, e sua capacidade de refrigeração pode ser limitada para áreas maiores.

Split: O ar condicionado split é um dos modelos mais populares atualmente. Ele é composto por duas unidades: uma evaporadora, instalada no interior do ambiente, e uma condensadora, colocada na parte externa. Essas unidades são conectadas por tubulações que transportam o ar refrigerado. O sistema split é conhecido por ser eficiente, silencioso e oferecer maior controle de temperatura. 

Multi Split: O sistema multi split é uma variação do modelo split, mas com a capacidade de conectar várias unidades internas (evaporadoras) a uma única unidade externa (condensadora). Isso significa que você pode refrigerar vários cômodos independentemente, ajustando as temperaturas individualmente para cada ambiente. Essa opção é especialmente útil para residências ou escritórios com múltiplos ambientes que desejam controlar a climatização de forma personalizada.

Inverter: Os modelos inverter são caracterizados pela tecnologia avançada que ajusta automaticamente a velocidade do compressor, proporcionando maior eficiência energética. Eles são capazes de ajustar a potência de acordo com a necessidade de resfriamento ou aquecimento do ambiente, mantendo a temperatura desejada de forma mais constante. Os aparelhos inverter consomem menos energia e são mais silenciosos em comparação com os modelos convencionais, além de oferecerem maior vida útil ao compressor

3-Entendendo mais sobre a potência dos aparelhos

A potência é medida em BTUs e o ideal é escolher um aparelho com o BTU adequado para o tamanho do seu cômodo. 

Até 10m² Até 7.500 BTUS/h
15m² 10.000 BTUS/h
20m² 12.000 BTUS/h
25 m² 15.000 BTUS/h
30m² 18.000 BTUS/h
40m² 21.000 BTUS/h
50m² 30.000 BTUS/h

Ao considerar a instalação de um ar condicionado, é importante levar em conta o espaço disponível, as necessidades específicas de refrigeração ou aquecimento, a eficiência energética e outros fatores relevantes. Consultar um profissional especializado pode auxiliar na escolha do equipamento ideal para seu ambiente.

Portanto, invista em um ar condicionado que atenda às suas necessidades e proporcione conforto em todas as estações. Aproveite a tranquilidade e o bem-estar proporcionados por um ambiente climatizado, garantindo o máximo de conforto para você, sua família e seus colaboradores.

Não se esqueça de nos acompanhar nas nossas redes sociais para ficar atualizado(a) sobre todas as novidades e lançamentos!

 

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.