• Até 7 dias para devolver a compra
  • Enviamos para todo o Brasil!
  • Em até 12x sem juros no cartão
0
Seu carrinho está vazio

Dicas

5 motivos para ter resistência extra em casa!

Publicado em 11.07.2023 |
Visualizações
55 visualizações

Você sofre em momentos que a resitência do seu chuveiro ou torneira queima e você não possui uma extra para trocar? Vamos mudar isso agora! Neste blog post você vai entender melhor alguns motivos benefícos de se ter uma resistência extra em casa.

Confira abaixo os tópicos que serão abordados no conteúdo a seguir:

- Como trocar a resistência do seu chuveiro

- Motivos para ter resistência extra em casa

1- Como trocar a resistência do seu chuveiro

A troca da resistência do chuveiro pode variar de acordo com o modelo específico que você possui, mas aqui estão os passos gerais que você pode seguir:

Desligue a energia: Antes de fazer qualquer trabalho no chuveiro, desligue a energia elétrica no disjuntor correspondente no painel elétrico de sua residência. Isso garantirá sua segurança durante o processo.

Acesse a resistência: A resistência do chuveiro está localizada na parte interna do aparelho, atrás da tampa ou tampa de proteção. Para acessá-la, você pode precisar de uma chave de fenda ou uma chave específica específica com o chuveiro.

Remova a tampa: Com a ferramenta adequada, retire a tampa do chuveiro para expor a parte interna onde a resistência está localizada. Verifique o manual do chuveiro, se disponível, para obter instruções específicas sobre como remover a tampa corretamente.

Desconectar os fios: Ao expor a resistência, você verá que ela está conectada a dois fios. Anote a posição de cada fio ou tire uma foto para facilitar uma reconexão posterior. Desconecte cuidadosamente os fios da resistência. Normalmente, os fios são conectados através de parafusos ou terminais.

Retire a resistência antiga: Após desconectar os fios, desparafuse ou remova qualquer suporte que esteja segurando uma resistência antiga. Retire-a cuidadosamente do chuveiro.

Instale uma nova resistência: Posicione a nova resistência no lugar onde um antigo estava instalado. Certifique-se de que está devidamente esclarecido. Em seguida, parafuse-a ou prenda-a firmemente ao chuveiro.

Reconecte os fios: Reconecte os fios nos terminais da nova resistência, garantindo que cada fio esteja conectado ao terminal correto. Abra os parafusos ou os terminais para garantir uma conexão segura.

Feche a tampa: Coloque a tampa do chuveiro de volta ao local adequado e fixe-a corretamente.

Ligue a energia: Após concluir a instalação da nova resistência e ter certeza de que tudo está devidamente conectado e fixado, ligue novamente a energia no disjuntor correspondente no painel elétrico.

Lembrando que essas são instruções gerais e que podem variar de acordo com o modelo do chuveiro. É importante sempre consultar o manual do fabricante antes de realizar qualquer procedimento e, se você não se sentir confortável em fazer a substituição por conta própria, é recomendado que você chame um eletricista profissional para realizar o trabalho.

2- Motivos para ter resistência extra em casa

Emergências: Se a resistência da torneira ou chuveiro queimar, ter uma extra disponível pode ser útil em caso de emergência. Você pode substituir a resistência imediatamente e evitar ficar sem água quente.

Conveniência: Ao ter uma resistência extra em casa, você não precisa correr para a loja sempre que a resistência queimar. Você pode simplesmente substituí-la por uma nova e resolver o problema rapidamente.

Economia de tempo e dinheiro: Se você tiver uma resistência extra em casa, não precisará gastar tempo e dinheiro indo até uma loja para comprar uma nova. Isso pode ser especialmente útil caso precise de uma substituição durante um feriado ou quando as lojas estiverem fechadas.

Manutenção preventiva: Trocar a resistência regularmente pode ajudar a prevenir problemas futuros, como vazamentos ou queima do sistema elétrico do chuveiro. Ter uma resistência extra em casa facilita a manutenção preventiva.

Reparos rápidos: Se você tiver conhecimentos básicos de eletricidade, poderá fazer pequenos reparos em casa sem precisar chamar um profissional. Ter uma resistência extra em mãos facilitará a substituição e o conserto do chuveiro ou torneira.

Agora que você já sabe alguns dos motivos para se ter uma resistência extra em casa, não perca tempo e adquira agora mesmo a sua! Clique aqui e confira os modelos disponíveis em nosso site!

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.